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Mensagem por Haziel Qua Nov 09, 2011 12:59 pm

CRIAÇÃO DE PERSONAGENS


Ambientação
Cuiabá, Junho de 2009. Último ano de mandato do Lula, um ano antes da Copa do Mundo da África do Sul. Blairo Maggi ainda é o governador do estado.
A cidade de Cuiabá tem mais de 550 mil habitantes. É uma cidade violenta e de pobre infra-estrutura, porém, é alegada ser uma terra de várias oportunidades.
A famosa Cidade Verde ainda luta para manter este título. Não é algo tangível,mas visível. Empresas de construção civil buscam expandir a cidade cada vez mais, porém, construções que foram projetadas para antigas áreas verdes estranhamente nunca deram certo.
A cultura cuiabana sobrevive com incentivos da prefeitura e de ONGs. Espetáculos como de siriri costumam ser caros, apenas para a elite. O Sesc Arsenal tem sido a única oportunidade cultural local para a massa. As ruas tocam seus rocks, raps e funks. E as pichações revelam o caos em que a cidade se encontra.
Não há segurança nas ruas, falta emprego e esperança para os cidadãos. Apenas quem têm perseverança (e o senso de que precisa se sustentar) continuam em frente.
Pessoas morrem, desaparecem, perdem tudo e não há pistas dos suspeitos. A polícia é corrupta, a política também. A mídia só mostra aquilo que é do seu interesse e ajuda a manter o lema da massa: a vida continua.
A hospitalidade cuiabana é a mesma, mas a falta de confiança e o interesse nas pessoas é ainda maior. Não espere favores nem boa vontade de cuiabanos.
Cuiabanos são muito supersticiosos. Lendas sobre lugares são muito comuns: lojas com vendedores estranhos que certamente vendem artigos de bruxaria, ruas que ninguém ousa passar durante a noite, construções assombradas, instituições de ensino extremamente rígidas. Alguns indivíduos simplesmente preferem não sair de noite com medo de encontrar alguma coisa ruim. Ninguém ousa se aproximar do poço do Rio Cuiabá, com medo do Minhocão. Algumas pessoas acham que desaparecimento de crianças são obras de curupiras. pescadores ribeirinhos costumam trabalhar armados com medo do Negrinho D'Água. Tibarané e mula sem cabeça não são apenas história para criança...
As pessoas sabem que há algo errado, há algo faltando, mas não conseguem entender nem lidar com isso sozinhas e preferem esquecer. A sobrevivência diária é mais importante. A ignorância é uma benção.


Instruções

1. Faça o download da ficha:
Arquivo: Ficha Chaos editável.pdf
Tamanho do Arquivo:1.27 MB

2. Preencha os campos Nome, Idade e Jogador.

3. No campo Crônica coloque Chaos.

4. Escolha um Conceito. Pode ser qualquer coisa que dê idéia de carreira, exemplo: estudante colegial, investigador sisudo, etc.

5. Escolha uma das 7 Virtudes::
Caridade (ou compaixão, misericórdia),
Fé (ou crença, convicção)
Moralidade (ou coragem, integridade, estoicismo)
Esperança (ou sonhador, otimista, utopista)
Justiça (ou condenatório, justiceiro)
Prudência (ou paciência, vigilância)
Temperança (ou auto-controle, castidade, sobriedade)

6. (Opcional) Escolha um dos 7 Vícios:
Inveja (ou cobiça, ciúme, paranoia)
Gula (ou viciado, consumidor conspícuo)
Ganância (ou avareza, parcimônia)
Luxúria (ou lascívia, impaciência, impetuosidade)
Orgulho (ou arrogância, vaidade)
Preguiça (ou apatia, covardia, ingnorância)
Ira (ou antissocial, cabeça quente, sadismo)

7. Preencha os Atributos. (5/4/3)
Seu personagem já começa com um ponto em cada atributo e em cada quadro, você escolhe se gasta 5, 4 ou 3 pontos.
OBS:
Perseverança: capacidade de manter o foco, não se distrair, não ser coagido
Presença: capacidade de se impor, ou impor suas vontades
Autocontrole: capacidade de se manter calmo e não perturbado em situações alarmante

8. Preencha as Habilidades. (11/7/4)
OBS:
Erudição é a mesma coisa que conhecimento acadêmico, conhecimentos gerais, história, etc.
Armamento é a capacidade de usar armas brancas
Dissimulação na verdade é a mesma coisa que furtividade.
Furto é a capacidade de abrir portas ou passar por cima de segurança mecânica ou circuitos eletrônicos.
Astúcia é a capacidade de enganar, disfarçar.
Socialização é a mesma coisa que etiqueta.

9. Escolha 3 especialidades para suas Habilidades.
Escreva cada especialidade ao lado do nome da habilidade. Exemplo: Armamento (espadas).

10. Selecione as Vantagens (7 pontos)
Vantagens variam de 1 a 5 pontos. E o quinto ponto de cada vantagem custa dois pontos.

10.1. Vantagens Mentais:
Bom Senso (4)
Conhecimento Enciclopédico (4)
Consciência Holística (4)
Idiomas (1)
Memória eidética (2)
Mente Meditativa (1)
Senso de Perigo (2)
Sexto Sentido (3)

10.2. Vantagens Físicas:
Ambidestria (3)
Ás do Volante (3) - Pré-requisito: Destreza 3
Costas Fortes (1) - Pré-requisito: Força 2
Desarme (2) - Pré-requisito: Destreza 3 e Armamento 2
Esquiva [Armamento] (1) - Pré-requisito: Força 2 e Armamento 1
Esquiva [Briga] (1) - Pré-requisito: Força 2 e Briga 1
Estilo de Luta: Boxe (1 a 5) - Pré-requisito: Força 3, Vigor 2 e Briga 2
Estilo de Luta: Duas Armas (1 a 4) - Pré-requisito: Destreza 3 e Armamento 3
Estilo de Luta: Kung Fu (1 a 5) - Pré-requisito: Força 2, Destreza 2, Vigor 2 e Briga 2
Estômago de Avestruz (2) - Pré-requisito: Vigor 2
Gigante (4)
Imunidade Natural (1) - Pré-requisito: Vigor 2
Ligeiro (1 a 3) - Pré-requisito: Força 2
Pistoleiro (3) - Pré-requisito: Destreza 3 e Armas de Fogo 3
Pulmões Fortes (3) - Pré-requisito: Esportes 3
Recuperação Rápida (1) - Pré-requisito: Vigor 4
Refinamento em Combate (2) - Pré-requisito: Destreza 3 e Armamento 2
Reflexos Rápidos (1 ou 2) - Pré-requisito: Destreza 3
Resistência a Toxinas (2) - Pré-requisito: Vigor 3
Resistência Férrea (1 a 3) - Pré-requisito: Vigor 3 ou Perseverança 3
Saque Rápido (1) - Pré-requisito: Destreza 3
Segunda Chance (1) - Pré-requisito: Reflexos Rápidos 2
Senso de Direção (1)

10.3 Vantagens Sociais:
Aliados (1 a 5)
Aparência Surpreendente (2 ou 4)
Contatos (1 a 5)
Fama (1 a 3)
Fonte de Inspiração (4) - Pré-requisito: Presença 4
Habitué (1)
Mentor (1 a 5)
Recursos (1 a 5)
Serviçal (1 a 5)
Status (1 a 5) - Pré-requisito: Variável

11. Defina as características derivadas de seus atributos:
Tamanho = 5 (padrão para humanos)
Defesa = Destreza ou Racionínio (o que for menor)
Deslocamento = Força + destreza + 5
Iniciativa = Destreza + Autocontrole
Vitalidade = Vigor + 5
Força de Vontade = Perseverança + Autocontrole
Moralidade = 7

12. (Opcional) Desvantagens
Amnésia
Covardia
Dependência
Esquecimento
Audição Deficiente
Caolho
Manco
Maneta
Mudez
Nanismo
Paraplegia
Visão Deficiente
Arredio
Deformidade
Distúrbio da Fala
Inépcia Social
Má Reputação
Racismo/Sexismo
Segredo Vergonhoso/Sombrio
OBS: Desvantagens não geram pontos de bônus.

12. Descreva os equipamentos que o personagem carrega.

13. Envie a ficha para mim ou postem no tópico de Fichas dos Personagens.

14. Cite uma arma ou acessório que gostaria de ter.
Exemplo: Acessório escolhido: varinha mágica estilo Harry Potter; Arma escolhida: katana.

Anexo I:
Nome do Arquivo: Ficha Chaos Modelo.pdf
File size:1.28 MB
Haziel
Haziel
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Idade : 38
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